fbpx

Como migrar do WhatsApp pessoal para o Business

Mudar o seu WhatsApp para conta comercial é um passo importante para melhorar o seu atendimento ao cliente. Afinal, a versão Business do aplicativo de mensagens — que já é o mais usado pelos brasileiros — traz funcionalidades muito interessantes para as empresas.

Por exemplo, com uma conta corporativa, você pode adicionar mensagens automáticas no WhatsApp, disponibilizar o seu catálogo de produtos, e muito mais!

A seguir, confira o nosso guia completo sobre como mudar o Whatsapp para conta comercial e profissionalizar ainda mais a sua comunicação.

Como mudar o WhatsApp para conta comercial em 5 passos

Migrar o WhatsApp para a versão Business é muito simples. Você pode utilizar o mesmo número pessoal que vem usando ou cadastrar um telefone próprio do seu negócio. Confira!

1. Faça o backup das suas mensagens

O WhatsApp recomenda que o usuário realize um backup das suas conversas e arquivos da plataforma antes de mudar a conta para o Business. Dessa forma, você evitará perder dados importantes de interações antigas do número pessoal.

Para isso, acesse as configurações do aplicativo (no Android, está no três pontinhos no canto superior direito da tela; no iOS, fica no menu inferior, à direita). Depois clique em “Conversas” e, em seguida, em “Backup de conversas”.

Por fim, toque em “Fazer Backup” e espere receber as suas mensagens e arquivos no Drive ou iCloud.

2. Baixe o aplicativo

Feito o backup do seu WhatsApp Messenger, baixe o aplicativo do WhatsApp Business — disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play Store.

Após o download, abra o app e aperte em “Concordar e Continuar” para aceitar os Termos e Condições de Serviço.

3. Defina o número da sua conta comercial

Assim que concordar com os termos de uso, o WhatsApp vai identificar automaticamente o número de telefone usado no WhatsApp Messenger (conta pessoal) instalado naquele dispositivo.

Caso queira seguir com ele no seu perfil corporativo, deve aceitar a migração do número pessoal para um comercial. Nesse caso, suas conversas, contatos e arquivos ficarão acessíveis a partir da conta comercial também.

Entretanto, se não quiser usar o número exibido, você pode clicar na opção “Usar outro número”. Essa alternativa é válida a partir da inserção de novo cartão SIM ou, ainda, por meio de um número fixo.

A vantagem de escolher um novo número é poder manter o seu WhatsApp pessoal separado do comercial. A desvantagem, contudo, é perder o histórico de conversar com os seus clientes.

4. Confirme seu número de telefone

Nas duas opções acima (migrar o número pessoal para comercial ou cadastrar um número diferente), será necessário confirmar a sua identidade.

Nos casos em que o mesmo número for utilizado ou um número novo foi adicionado a partir de um novo SIM, você deve informar o código de 6 dígitos enviados por SMS. Se optar pelo telefone fixo, escolha a opção “Me ligue” e informe o código passado em ligação.

5. Crie seu perfil comercial no WhatsApp Business

Por fim, depois de criar sua conta corporativa no app, é hora de completar o seu perfil com informações sobre o seu negócio.

É possível inserir:

  • nome,
  • foto de perfil,
  • categoria de serviço,
  • endereço do estabelecimento,
  • e-mail de contato,
  • horário de atendimento
  • catálogo de produtos.

Isso tornará o cadastro mais completo e profissional, com possibilidade de atualização dos dados posteriormente.

Após mudar o WhatsApp para conta comercial, você terá uma conta oficial, que é o padrão. Entretanto, existe a possibilidade de transformá-la em uma conta verificada (com um selo verde ao lado do nome da empresa) seguindo as orientações da plataforma.

#Dica extra: crie uma conta business usando um Provedor de Soluções Meta

Uma outra opção é fazer essa migração ou criação de uma conta comercial através de um Provedor Oficial de Soluções da Meta, como a Infobip.

Nesses casos, o processo será parecido, mas ao invés de ser feito no app, ele é realiado na plataforma do provedor. E, claro, você terá suporte para a realização de cada etapa.

Fique por dentro

Cadastre seu email e fique por dentro de todas nossas novidades.

Compartilhe com seus amigos.

Quem somos

O endereço do nosso site é: https://fulltimechat.com.br/.

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem compartilhamos seus dados

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde seus dados são enviados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

Ao navegar em nosso site, você consente com a utilização de cookies e com nossa ​Política de Privacidade.